
As unidades da Nova Acrópole em Belo Horizonte realizaram, juntas, uma campanha para doação de sangue durante o mês de outubro. A ação foi dividida em duas etapas, uma de conscientização e outra de efetiva doação.
Na primeira etapa, o médico André Lima Costa visitou as sedes da Nova Acrópole em Belo Horizonte e explicou sobre a importância do ato de doar sangue, salientando as dificuldades que os bancos de sangue encontram para atender a demanda, uma vez que o número de doadores se encontra menor do que o necessário.


O hematologista também mencionou os requisitos para ser doador e esclareceu as dúvidas sobre o assunto. Após a sensibilização, foi feito o convite para a doação junto à Fundação Hemominas ou ao Vita Hemoterapia, mediante agendamento prévio.
Em um segundo momento, aqueles que puderam colaborar compareceram aos bancos de sangue indicados e realizaram a doação. Os participantes relataram que ficaram felizes pela oportunidade de cooperação e que a ação foi válida para relembrar a importância desse ato de solidariedade e de generosidade.
A campanha proporcionou aos participantes, especialmente, o desenvolvimento da solidariedade, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; e o ODS #10 de Redução das desigualdades.




