Nova Acrópole de São José dos Campos realiza primeira Oficina de Fotografia

Por São Paulo - São José dos Campos

No dia 20 de maio os alunos da Nova Acrópole de São José dos Campos puderam aprofundar seus conhecimentos em fotografia, na primeira oficina sobre o tema realizada na unidade. O evento, ministrado por Ricardo Tod e Flávio Segre, foi uma preparação para o Concurso Nacional de Fotografia que acontece este ano e envolve as escolas da Nova Acrópole no Brasil.

O objetivo da atividade foi contar a história da fotografia, trazer dicas e referências sem complexidades técnicas para os interessados no tema.  O estudo de imagens icônicas de grandes nomes da fotografia como Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado, auxiliaram os alunos presentes a expandir o olhar para além da técnica e aprender que a composição de uma bela imagem precisa de elementos adicionais mais subjetivos, como sensibilidade e destreza para capturar o momento certo do clique.

Ao final da atividade, os alunos foram convidados a inscreverem suas imagens no Concurso Nacional de Fotografia, que este ano tem como tema a virtude da Convivência.