XVII Semana da Filosofia celebrada com palestras e sarau artístico

Por São Paulo - São José dos Campos

Em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia estabelecido pela UNESCO como a terceira quinta-feira do mês de novembro e comemorado este ano no dia 17, a Nova Acrópole realizou uma semana especial de atividades on-line e presenciais em todas as suas sedes do Brasil e do mundo. Em São José dos Campos preparou também atividades presenciais na escola, com uma programação contendo palestras e sarau poético musical.

A semana comemorativa este ano teve como tema “A linguagem dos símbolos”, começando no dia 15, com a palestra on-line da professora Lúcia Helena Galvão sobre “Mitos heróicos, uma visão comparativa”. Já no dia 16 foi a vez do professor Luís Carlos Fonseca Marques se apresentar no canal no YouTube, com a palestra “O símbolo como linguagem da vida”. No dia 17 a aula especial on-line seguida por diálogo na sede de São José dos Campos foi da professora Luzia Helena Echenique, e teve como tema “Símbolos para reflexão”.

Para fechar a semana, a Nova Acrópole de São José dos Campos apresentou a palestra “O poder da imaginação e do pensamento simbólico”, proferida pelo professor Henrique Dallago, na sexta, dia 18. No sábado, dia 19, quem falou sobre “Os sonhos e a realização do mito” foi o professor Tiago Grandi, seguido do encerramento com o sarau poético musical que buscou através dos poemas e canções ilustrar com ajuda da arte, como nossa relação com os símbolos e como a vida são diferentes e amadurecem em cada fase da nossa existência.