Crianças e adolescentes do Programa “Criança para o Bem” escrevem cartas para crianças do RS

Por Nova Acrópole Brasil

Esta semana, as crianças e adolescentes do Programa “Criança para o Bem” realizaram uma atividade muito especial: escreveram cartas para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Esta ação, além de desenvolver a empatia e a solidariedade nas crianças, leva uma mensagem de carinho e esperança para aqueles que mais precisam neste momento difícil.

As crianças, atendidas pelo Programa, que vivem em situação de vulnerabilidade social e conhecem um pouco da dor das crianças do Rio Grande do Sul, colocaram no papel palavras de conforto, desenhos coloridos e muito amor. Cada carta é uma pequena demonstração de que, mesmo à distância, podemos nos unir e fazer a diferença na vida do próximo.

O Programa “Criança para o Bem” é desenvolvido pela Nova Acrópole Lago Norte de Brasília desde o ano de 2007, e atende a essas crianças e jovens buscando desenvolver nos educandos e nos colaboradores do Programa o melhor do potencial humano, promovendo a realização plena de todos como indivíduos e a integrá-los com a natureza e a sociedade, não como meros espectadores, mas como cidadãos de um mundo a melhorar.

O Programa presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, no contra turno escolar, de forma planejada, sistemática e gratuita, à crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, residentes em diversas regiões administrativas do Distrito Federal e funciona de segunda a sábado, ofertando oficinas socioeducativas, atividades de fortalecimento de vínculos familiares/comunitários, e apoio à saúde física, mental e psicológica do público assistido.

Acreditamos que pequenas ações podem ter um grande impacto. Esta atividade reforça a importância de cultivar valores como a compaixão desde cedo, preparando nossas crianças para serem adultos conscientes e solidários.