“Ontem em uma aula do curso Filosofia para Viver, uma aluna me perguntou como viver a filosofia de forma prática e pude exemplificar através da campanha e das ações que Nova Acrópole tem realizado juntamente aos atingidos pelas chuvas no Sul do Brasil. Se estudamos em nosso curso formas de nos apoiar na tradição filosófica para compreender o passado e construir um futuro melhor, em como nos desenvolvermos integralmente como seres humanos, nos tornando pessoas mais bondosas, mais generosas, mais fortes e virtuosas, um evento climático como este, que atinge tantas pessoas é campo para nossa ação filosófica prática. Se aprendemos a nos conhecer pelo exemplo do grego Sócrates, a vermos o Bem acima de todas as coisas como sugere seu discípulo Platão, a servir ao sagrado através do serviço aos seres humanos como dizia o sábio chinês Confúcio, a travarmos uma guerra interior conosco mesmo para que vença nossa melhor parte, como no livro indiano O Bhagavad Gita e a não nos vermos separados de outros seres humanos, considerando toda humanidade como uma grande família, como fala Helena Blavatsky através de ensinamentos da tradição tibetana em A Voz do Silêncio, nossa ação filosófica amparada por todos esses grandes sábios deve ser uma só: nos unirmos e saírmos em auxílio daqueles que precisam de auxílio”, relata a professora Raíssa Moraes da Nova Acrópole Juiz de Fora.
Nesses últimos dias, desde o princípio do mês de maio, os voluntários da Nova Acrópole da região sul do país tem atuado de forma incansável nas cidades de Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Moinhos de Vento, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. Uma rede de pessoas voluntárias foi criada para prestar auxílio de forma efetiva em inúmeras ações realizadas nas ruas e também nos abrigos de pessoas atingidas.
São elas: campanhas de arrecadação, resgate de pessoas e animais ilhados, distribuição de donativos, coordenação de abrigo, limpezas, organizações, triagens, preparo de alimentos, cadastros, recreação com as crianças, dentre várias outras atividades. Para além da atuação local, segue a campanha de arrecadação financeira via Pix em todo o Brasil e também no exterior.
Para doar basta acessar a chave pix ou o PayPal disponibilizado abaixo:
Chave Pix 51 997520420 (telefone)
ou acesse:
Paypal.com/campanhaRS