Neste momento, a Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil vem prestar contas sobre o Projeto “Tá Na Mão: unindo mãos e corações” a toda a população, e agradecer a todos que participaram de forma direta ou indiretamente nesta campanha. Agradecemos aos que realizaram suas doações, aos que ajudaram na divulgação e aos que atuaram de forma voluntária nas diversas frentes de trabalho, como: resgate, triagem, acolhimento, limpeza, visitas técnicas, compra de itens etc.
O montante arrecadado chegou a mais de 1 milhão de reais e foi destinado à compra de móveis, eletrodomésticos, itens de higiene, alimentos, vestuário, dentre outros.
Confira abaixo os detalhes da prestação de contas do Projeto “Tá Na Mão” em gráficos e tabelas:
É importante ressaltar que desde que o projeto foi inaugurado, os próprios voluntários da Nova Acrópole encarregaram-se de fazer a aquisição dos itens e bens necessários e a distribuição dos mesmos aos corretos destinatários. Também está em desenvolvimento o site do Projeto “Tá na Mão: unindo mãos e corações” (https://app.ajudersnovaacropole.com) para que o auxílio continue sendo prestado à população necessitada, de forma contínua a longo prazo.
Vale ressaltar que o projeto continua e seguimos arrecadando doações para ajudar mais 54 famílias neste momento.
Gostaria de contribuir para a manutenção deste projeto? Para doar basta acessar a chave Pix ou o PayPal disponibilizado abaixo:
Chave Pix 51 997520420 (telefone)
ou acesse:
Paypal.com/campanhaRS
Neste ano de 2024, no final do mês de abril, o Brasil e todo o mundo foi surpreendido com eventos climáticos que acarretaram a maior cheia da bacia hidrográfica do Guaíba, o que foi sequenciado por enchentes e deslizamentos de terra, acarretando um grande desastre sócio-ambiental no estado do Rio Grande do Sul, afetando todo o país.
Cerca de 471 municípios gaúchos foram atingidos de alguma forma pelas tempestades, o que equivale a quase 95% de todas as 497 cidades do estado. Mais de 876 mil pessoas em 420,1 mil domicílios tiveram suas casas atingidas diretamente pelas enchentes e deslizamentos. Foram 418 os municípios que decretaram estado de calamidade ou emergência.
Durante todo o período dos últimos meses, entre maio e julho de 2024, a Nova Acrópole de todo o Brasil se uniu em diferentes formas de ação voluntária. Foi realizada uma campanha de arrecadação de fundos via Pix e PayPal, destinada a auxiliar primeiramente nos processos de resgate de pessoas e animais, na montagem de abrigos para atender as famílias atingidas, seguido pelo Projeto “Tá Na Mão: unindo mãos e corações” e pelo Projeto “Limpeza Solidária”, ambos protagonizados pelos voluntários acropolitanos que estiveram na linha de frente de auxílio ao estado.
No sábado, dia 11 de maio, foi inaugurado o Projeto “Tá Na Mão”, objetivando o resgate da dignidade das famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul. Para isso, os voluntários da Nova Acrópole foram às comunidades de mais difícil acesso e mais atingidas para identificar e mapear as dificuldades reais e imediatas das famílias. Na sequência, foram adquiridos itens diversos como móveis, eletrodomésticos, vestimentas, material de higiene, dentre outros, e destinados à doação.