Semana do Meio Ambiente – Live Homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Nova Acrópole Brasil

No domingo, 5 de junho, homenageando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil realizou uma live transmitida pelo seu canal no YouTube, com o tema “Uma só Terra: Inspirações filosóficas e morais para o mundo de hoje”.

Como participantes do diálogo, estiveram presentes: o professor Roberto Pértile da Nova Acrópole Florianópolis, a professora Ana Cristina Machado da Nova Acrópole Brasília, a professora Mônica Dias da Nova Acrópole Rio de Janeiro e, como mediadora, a voluntária Raíssa Moraes, da Nova Acrópole Juiz de Fora.

Foi uma conversa agradável, franca e calorosa sobre o tema “Uma só Terra”, abordado pelo prisma filosófico. Ideias sobre educação, unidade, fraternidade e sustentabilidade foram largamente trabalhadas de forma colaborativa e dialógica.

“Uma Só Terra” foi o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para comemorar o Dia do Meio Ambiente no ano 2022, afim de lembrar-nos que o Planeta Terra é um só. Esse dia muito especial, foi instituído no ano de 1972 na conferência de Estolcomo na Suécia e desde então, ano após ano, urge para que nos posicionemos de forma efetiva como sociedade, levando em consideração a natureza que nos cerca e também nos constitui.

A ONU, desde a década de 1970, tem proposto uma série de diferentes ações, conferências e tratados internacionais afim de tornar nossas sociedades mais sustentáveis e de garantir a permanência da vida na terra, já que os avanços de progresso humano vem quebrando limites, que já comprovadamente podem se tornar irreversíveis se não redirecionados de forma emergencial.

Assista: