
O seminário da professora Laura Winckler “Como descobrir nossos arquétipos inspiradores”, promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil aconteceu no dia 02 de julho na sede da Nova Acrópole de São Paulo – Nove de Julho.
O seminário foi baseado em ensinamentos tradicionais, vindos de culturas antigas como a greco-romana, passando por Jung, Joseph Campbell e Carol Pearsen, até chegar a uma análise da mesma temática atualizada para o hoje. Partindo do princípio de que os mitos e os arquétipos sempre foram ferramentas do desenvolvimento interior, e que oferecem chaves de compreensão sobre as polaridades existentes em cada pessoa, e sobre o caminho para a unificação interior, a professora abriu uma perspectiva para a descoberta de insuspeitadas riquezas interiores latentes em cada um.
Na sequência imediata, o lançamento do livro “Os deuses interiores – como identificar seu arquétipo pessoal” (Editora Nova Acrópole, 2017, 1ª edição) no qual se baseou o seminário, foi autografado pela autora.
Neste livro, Laura Winckler inspira-se nos estudos de importantes autores: de Jung e de Joseph Campbell (mitos), Carol Pearsen (arquétipos do herói) e em Jean Shinoda Bolen (correspondência entre os deuses e os seres humanos). Explora o universo dos mitos e dos arquétipos para confirmar sua relação com a mente humana e a vida cotidiana. Fazendo um passeio trilhados pelas culturas tradicionais, a autora trabalha para reabrir estes mesmos antigos caminhos às novas gerações. O livro está disponível para venda através do site www.editoranovaacropole.com.br
Laura Winckler formou-se em Literatura Clássica e Filosofia em Buenos Aires, e especializou-se em psicologia junguiana no Instituto Jung em Paris. Estabeleceu-se na França em 1973 e ali deu continuidade a seus estudos em Psicologia e Ciências Humanas. Seus principais temas de interesse são a educação infantojuvenil, o comportamento ante a morte, o pensamento simbólico de civilizações tradicionais tibetana, indiana, mesopotâmica, grega e romana, o pensamento junguiano, a interpretação dos sonhos, e os arquétipos masculino e feminino. É autora de inúmeros livros nesta área, traduzidos para inúmeros idiomas.