Voluntários de Caxias do Sul apoiam abrigos e famílias atingidas pelas águas

Por Nova Acrópole Brasil

Em ação ativa e diária, os voluntários da Nova Acrópole seguem em apoio às necessidades de ajuda humanitária ao estado do Rio Grande do Sul. Um rede de suporte próxima para resgate, distribuição de doações, coordenação e apoio aos abrigos de pessoas foi criada em cidades atingidas. Rede operativa esta, que para prestar auxilio de forma efetiva segue com apoio da campanha de arrecadação financeira via pix em todo o Brasil e exterior. Disponibilidade abaixo:

Apresentamos uma breve retrospectiva das ações de nossos voluntários na cidade sulista de Caxias do Sul: iniciado no dia 5 de maio, o trabalho voluntário acropolitano, nesta cidade, começou com apoio no processo de triagem de donativos recebidos pela instituição no Seminário Aparecida, um dos pontos principais de coleta e distribuição da cidade. Na sequência, no dia 6 de maio foi realizado contado com a Defesa Civil do município e Instituto Patinhas, uma ONG de proteção de animais (cães e gatos), que apesar dos danos sofridos em sua estrutura tem atuado no resgate, cuidados e acolhimento de animais que sofreram com as enchentes na região e também na cidade de Canoas.

Os dias tem seguido com reuniões de planejamento de trabalho com os voluntários, afim de realizar ações muito bem organizadas e com boa efetividade, além do recebimento e organização de donativos. No dia 7 de maio a sede da Nova Acrópole Caxias do Sul tornou-se oficialmente um ponto de arrecadação de doações, e sua campanha foi divulgada para alunos da instituição e comunidade próxima.

Os donativos arrecadados estão sendo destinados à PATNA – Pastoral de Apoio ao Taxicômano Nova Aurora – que sofreu com inundação em sua estrutura. Além do recebimento, organização e doações de itens diversos, nossos voluntários seguem em contato com instituições mobilizadas na cidade, afim de participar e ter acesso ao levantamento de necessidades mais emergentes. Também estão realizando apoio de forma direta à famílias atingidas pelas águas e desmoronamento de terra.