Café Filosófico com a obra “Os Jogos de Maya”

Por São Paulo - Sorocaba

No dia 28 de Agosto, a Nova Acrópole Sorocaba/SP promoveu um Café Filosófico com Lucimara Lima. O tema do diálogo foi a obra Os Jogos de Maya da editora Nova Acrópole e de autoria de Delia Steinberg Guzmán.

Maya é uma divindade oriental, cujo nome significa “ilusão”. É, simbolicamente, o véu com que a Natureza resguarda seus segredos. Aprender a jogar com Maya implica ingressar pelo caminho do conhecimento do sentido profundo que há em cada ser, em cada acontecimento, e, assim, desvelar pouco a pouco as leis ocultas que regem o Jogo da Vida.

Neste livro, a autora, com profundidade e poesia, revela como Maya está presente em tudo aquilo que possamos colocar a atenção, e ensina que jogar com a deusa é ter o privilégio de tê-la por mestra e amiga no aprendizado de viver.

Ao longo dos últimos meses os participantes fizeram a leitura da obra e tiveram a oportunidade de elaborar suas próprias reflexões sobre os temas abordados. No diálogo, cada um pôde apresentar um pouco de sua compreensão e reflexão sobre alguns capítulos escolhidos, e sobre o que o livro significou em seu desenvolvimento filosófico. 

Café, sucos e outros quitutes tornaram a manhã de domingo ainda mais agradável e propícia para fomentar a fraterna convivência e a amizade filosófica entre os participantes.