Semana do Meio Ambiente com oficina de produção de papel 

Por São Paulo - SP - Zona Oeste

Na última terça, dia 31 de maio, durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Nova Acrópole Zona Oeste, em São Paulo, realizou uma oficina para ensinar sobre o reaproveitamento de materiais, como papéis usados. O evento teve como objetivo refletir sobre o meio ambiente e estimular a utilização e o consumo. Nesse sentido, foram salientados a consciência da economia. 

Dentro desse espírito, os presentes refletiram sobre o principal papel da ecologia humana, que desperta no ser humano seu reconhecimento da Mãe Terra, cuidando e respeitando tudo o que está ao seu redor. “Quando reaproveitamos, nada é inútil”, enfatizou o professor Rafael Sanábio. 

A atividade proporcionou aos participantes integração ao meio ambiente e a oportunidade de trabalhar a ideia da cortesia e convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar, ODS #12 de Consumo e produção responsáveis e ODS #15 de Vida terrestre.