No ano em que se homenageia os 500 anos de morte de Leonardo da Vinci, a Nova Acrópole celebra a XIV Semana da Filosofia com uma série de atividades para promover este artista que é considerado um dos maiores de todos os tempos.
E para inaugurar as celebrações, na noite de segunda-feira, 18 de novembro, a Nova Acrópole – sede Zona Oeste, convidou o público a refletir sobre o tema “A Ciência de Leonardo da Vinci”.
Nesta atividade, a professora Erika Kalvelage nos inspirou a apreciar o método científico de maneira filosófica e artística. Na visão deste personagem icônico, a formatação de um pensamento sobre algo nos limita seu aprofundamento. Dessa forma, Da Vinci procurou registrar em seus estudos as coisas de forma bela e simples, vivenciando o mundo e questionando seus mistérios. A curiosidade e a humildade para o aprendizado constante foram ferramentas cruciais para que, dentre as muitas vocações a que lhe cabia, Leonardo também pudesse ser considerado um cientista.
A Semana da Filosofia é celebrada anualmente nos 60 países onde está Nova Acrópole. Este ano, a Organização Internacional Nova Acrópole Brasil homenageia os 500 anos de Leonardo da Vinci e propõe uma série de atividades para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade.