XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Por São Paulo - SP - Zona Oeste

Na noite de 21 de novembro, quinta-feira, a sede Nova Acrópole Zona Oeste apresentou ao público uma reflexão sobre o tema “A Arte na Perspectiva de Leonardo da Vinci”. 

Nesta palestra, a professora Priscila Costa nos convidou a enxergarmos as obras de Da Vinci com a mesma visão que o artista via o mundo: de maneira unificada. Por meio de sua percepção aguçada, Leonardo foi capaz de observar as leis e padrões que regem o Ser Humano, a Natureza e até mesmo o Universo e, assim, transmiti-las em suas obras de forma bela, harmoniosa e enigmática.

Assim como os olhos são as janelas para a alma, a visão de um artista, sobretudo de um filósofo, reflete sua sensibilidade em compreender as formas mais puras e elevadas dos aspectos da vida. Algo que quando refletido e interiorizado nos permite um contato profundo com a essência de suas obras.

A Semana da Filosofia é celebrada anualmente nos 60 países onde está Nova Acrópole. Este ano, a Organização Internacional Nova Acrópole Brasil homenageia os 500 anos de Leonardo da Vinci e propõe uma série de atividades para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade.