Plantio voluntário celebra 133 anos de Teresópolis

Por Rio de Janeiro - Teresópolis

Em comemoração aos 133 anos de Teresópolis, voluntários da Nova Acrópole se reuniram no dia 6 de julho para realizar uma ação de produção de mudas no Horto Municipal da cidade da região Serrana do Rio de Janeiro.

Pedro Guimarães, professor da Nova Acrópole em Teresópolis, comentou sobre a importância da ação: “A atividade buscou reconectar os voluntários da Nova Acrópole com as terras de Teresópolis, e por isso plantamos e limpamos os jardins do Horto, nessa data que celebra o ciclo da cidade.”

Durante a ação, foram produzidas cerca de 150 mudas de hortênsias, que serão plantadas nos canteiros da entrada da cidade, embelezando e contribuindo para a preservação do meio ambiente local.

Voluntários realizando o plantio dos galhos de Hortênsias na terra

Além disso, os canteiros do Horto Municipal foram cuidadosamente limpos pelos voluntários, revitalizando o espaço para a comunidade.

Ao final da atividade, os participantes foram convidados a refletir sobre as virtudes que puderam “plantar” durante a ação, promovendo uma introspecção sobre os valores filosóficos praticados ao longo do dia.

Essas atividades são fundamentais como formação de uma Filosofia para Viver, um dos pilares da Nova Acrópole, que busca integrar a filosofia prática no cotidiano dos seus alunos. Através de ações como esta, realizadas tanto dentro quanto fora das unidades da organização, os voluntários têm a oportunidade de aplicar os ensinamentos filosóficos em benefício da comunidade e do meio ambiente.