Nova Acrópole participa do plantio de mudas em comemoração ao Dia Internacional da Mãe Terra

Por Minas Gerais - Uberaba

No dia 25 de Maio de 2021, a Nova Acrópole Uberaba promoveu junto aos seus alunos uma atividade de plantio de mudas dentro do espaço da própria sede. A ação buscou o cuidado com a horta local através da poda e limpeza das plantas ali cultivadas, bem como o plantio de novas mudas para complementar o espaço.

Esta atividade ocorreu associada ao Dia Internacional da Mãe Terra, comemorado oficialmente no mês anterior, em 22 de Abril. Este dia é comemorado com o objetivo de reconhecer a Terra e os ecossistemas como a casa comum de toda a humanidade, despertando a consciência para a necessidade do cuidado ativo e da nossa integração com os diversos elementos da natureza.

A Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado -, através de atividades que desenvolve há 63 anos, apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #15 do ODS de Vida terrestre, que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres. É também uma via de expressão dos alunos filósofos e voluntários, que sabem que qualquer pequeno gesto de boa vontade pode tornar o mundo um lugar melhor, e beneficiar inclusive a si mesmo, já que somos parte do mundo.