Alunos e convidados celebram a chegada da Primavera em São Caetano do Sul

Por São Paulo - São Caetano do Sul ABC

A Nova Acrópole São Caetano do Sul comemorou no sábado, dia 17 de setembro, a recepção da Primavera. Os alunos e voluntários estiveram presentes e animados desde cedo, tomando um café da manhã juntos. Durante o dia foram desenvolvidas oficinas de monografia, xadrez (noções de movimentos básicos) e compostagem (aliviando a natureza de dejetos reaproveitáveis, e saudáveis às plantas domésticas). O dia terminou com recital de poesias de autoria própria e de poetas consagrados, e um jogral.

O professor Alberto Amigo falou sobre o que não pode faltar na mudança de estação: “Receber a Primavera é uma atitude milenar, embora ignorada na nossa cultura moderna. Na Primavera assistimos ao ressurgimento da Vida em toda sua cor e vistosidade. O clima fica diferente, a beleza fica visível em toda parte. E o simbolismo disso é muito importante para nós como seres humanos.”

Algo tão natural como a mudança de uma estação do ano fez Fernando, aluno de Nova Acrópole, compartilhar a sua experiência: “É um símbolo muito rico, vivenciado de forma consciente: a necessidade de sermos capazes de manter viva no coração e na alma a juventude interior que, por exemplo, os gregos chamavam Afrodite de Ouro.

Na Natureza ou no espírito humano não pode faltar luz e calor, principalmente na alma humana, apesar das circunstâncias exteriores.

Feliz PRIMAVERA a todos!!!