Alunos do curso de Filosofia das sedes do estado do Paraná da Organização Internacional Nova Acrópole, participaram na tarde do dia 15 de setembro, da 3ª edição de Jogos Estaduais. O evento aconteceu nas dependências do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, em Curitiba.
Os Jogos Estaduais objetivam a superação e integração entre os estudantes da Organização Nova Acrópole, que buscam o desenvolvimento de si mesmos ao unir o esporte com a Filosofia.
A provas de corrida incluíram o revezamento 4×100, 100m e 800m e as provas coletivas foram vôlei e futsal. Entusiasmo e alegria conferiram ao evento um clima de união e superação.
“O mais importante de se participar de um evento pensado e realizado por voluntários é confirmar que se a ação do ser humano, seja ela como competidor, cronometrista, técnico, juiz ou torcedor, é amadora, isto é, se está baseada no sentimento nobre daquele que ama o que faz, os problemas praticamente se anulam. E o olhar se volta para o que se pode melhorar a cada ano, a cada treino, a cada passo dado, a cada jogada, a cada competição“, conta Luciana Dalledone, instrutora de esportes da Nova Acrópole.
“É uma oportunidade para vivenciar a superação de limites de uma maneira muito prática e em um ambiente positivo. Não importa o resultado final, e sim, que houve esforço e superação“, explica o medalhista de prata na corrida de 800m, Thiago Almada.