Alunos da Nova Acrópole Curitiba se reúnem para dialogar sobre a animação Elementos

Por Paraná - Curitiba

No domingo, 7 de abril, os alunos da Escola de Filosofia Nova Acrópole Curitiba se reuniram para dialogar sobre a animação Elementos da Disney. A atividade contou com um delicioso café da manhã, organizado pelos próprios alunos, pipoca para acompanhar e uma roda de diálogo onde todos tiveram a oportunidade de compartilhar suas reflexões.

Através da história de Faísca e Gota, a animação nos convida a refletir sobre a interconexão da natureza e da humanidade. Com uma abordagem poética e simbólica, Elementos levanta questões filosóficas sobre a convivência, a dualidade e a nossa relação com o mundo e conosco mesmos. Os personagens e paisagens transcendem o entretenimento para abordar temas existenciais de maneira lúdica. Elementos deixa espaço para a contemplação e a reflexão sobre nossa conexão com a natureza e nossa própria essência.

Os participantes se reuniram numa grande roda e conversaram sobre empatia, família, respeito, convivência, amor e perseverança.

“Esta animação traz muita simbologia e interpretações filosóficas, onde nos ensina sobre expressar nossa verdade sem perder o respeito e a empatia ao próximo, pois cada um tem seu momento e seu caminho, e que podemos sempre aprender com o outro. Através da diversidade, podemos chegar à Unidade, a qual nos exige muita constância, ritmo e acima de tudo, a verdadeira Vontade”, comentou a aluna Andressa Kolubo.

São oportunidades como essa, que nos convidam a refletir sobre a vida e compartilhar suas ideias com o outro. A Nova Acrópole Curitiba promove diálogos sobre filmes semestralmente e contribui assim para uma das metas do desenvolvimento sustentável da ONU, mais especificamente o ODS #4 que trata da Educação de Qualidade.