Limpeza nos jardins do Lar dos Idosos é feita por voluntários da Nova Acrópole Divinópolis

Por Minas Gerais - Divinópolis

A Nova Acrópole Divinópolis/MG, através de seus voluntários, fizeram uma parceria com a instituição Obras Assistenciais Nossa Senhora Aparecida (Lar dos Idosos) para cuidado e revitalização dos jardins do espaço, que foi fundado em 1969 e atualmente atende 48 idosos, sendo 33 deles com necessidades de cuidados especiais.

Após a entrega de donativos realizada em dezembro de 2021 no Lar dos Idosos e em conversa com a coordenadora da instituição, foi identificado que os jardins da fachada e o jardim próximo à área da fisioterapia seriam adotados pelos voluntários em um projeto anual de voluntariado social.

Iniciado em março e abril com a limpeza dos jardins, os voluntários também fotografaram o local para auxiliar no projeto de revitalização que terá ações mensais para sua execução.

O voluntariado em Nova Acrópole permite a prática de valores, como a generosidade e a solidariedade, promovendo ações de apoio que beneficie pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições que também atuem para o bem-estar e desenvolvimento social.

A Organização Internacional Nova Acrópole também se propõe a realizar atividades que estejam direcionadas a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU. Esta ação de voluntariado social cumpre com o ODS #3 que fala da saúde e bem-estar da população.