Clube de Xadrez acontece em Juiz de Fora

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

No último sábado, dia 13 de agosto, a Nova Acrópole Juiz de Fora em parceria com a Escola do Esporte com o Coração, promoveram mais uma tarde de atividades do Clube de Xadrez, inaugurado no mês de julho e com proposta de realização mensal.

Nos encontros há sempre um momento inicial de oficina, para que os novos participantes possam conhecer o jogo e ter contato com suas regras, seguido pela vivência prática do xadrez, na qual, quem tem mais experiência compartilha a mesma com os que começaram há pouco.

Após as partidas, o encontro é seguido por um café da tarde, no qual os participantes podem conversar entre si, trocar experiências e realizar reflexões sobre o jogo, que segundo o filósofo grego Platão, era um excelente instrumento de conhecimento sobre os seres humanos. Nas palavras do filósofo: “você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de jogo do que em um ano de conversação”.

Essa ação alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), em especifico com o ODS #4 de Educação de qualidade – assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.