Entrevista na rádio TransAmérica FM de Juiz de Fora/MG

Por Minas Gerais - Juiz de Fora

Na manhã da terça-feira, 26 de abril, o professor da Nova Acrópole Hinaldo Breguez participou de uma entrevista na rádio TransAmérica FM na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, com foco na data comemorativa ao Dia Internacional da Terra, dia 22 de abril.

Na entrevista o professor falou sobre os princípios fundacionais e organizacionais de Nova Acrópole, e sobre o funcionamento institucional da mesma. Esclareceu a origem do “Dia da Terra”, ocorrido em 1972 na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento e Meio Ambiente Humano e sediada pela Suécia na cidade de Estocolmo. Esta reunião, que reuniu 113 países, tornou-se um marco histórico por se tratar do primeiro grande encontro internacional com representantes de diversas nações para discutir problemas ambientais. Ainda que o Dia Internacional da Mãe Terra só tenha sido oficializado pela ONU em 2009, esta importante conferência foi citada por guardar suas origens.

Hinaldo finalizou sua fala explanando sobre a importância de reconectar o ser humano com o o Planeta Terra para uma sadia relação entre ambos, e também sobre as atividades da “Semana da Mãe Terra”, promovida na unidade Juiz de Fora da Nova Acrópole, entre os dias 25 de abril e 1 de maio, que conta com o plantio de duzentas mudas floríferas, almoço em homenagem às culturas latino-americanas e trilha com limpeza ecológica.