Escola do Esporte com Coração reúne atletas em Londrina/PR

Por Paraná - Londrina

Alunos de diversas unidades da Nova Acrópole do Paraná se encontraram na cidade de Londrina no final de semana dos dias 3 e 4 de setembro para um evento de integração e treinos da Escola do Esporte com Coração.

O encontro foi promovido para que alunos pudessem realizar atividades desportivas em conjunto, fortalecendo o espírito olímpico e o laço de amizade entre todos.

A Escola do Esporte com Coração busca resgatar e viver a filosofia proposta por Pierre de Coubertin (personagem histórico responsável por resgatar e restituir os Jogos Olímpicos na Era Moderna) ao promover a ideia do Olimpismo e demostrar que um atleta é aquele que se esforça e aprende a vencer a si mesmo.

Laudelino Júnior, atleta e aluno de Nova Acrópole, apontou: “A participação na Escola do Esporte com Coração me permitiu ter outra visão da prática esportiva, utilizando o esporte como ferramenta para o desenvolvimento humano. Com a convivência pude criar novos vínculos com os participantes, aprimorar minha capacidade de esforço nos treinamentos, sendo perseverante na superação das dificuldades. E tenho conseguido levar estas virtudes para o meu dia a dia.”

A atividade contou com a participação de 20 atletas e dois dias de agenda cheia para a prática de esportes, buscando viver o espírito olímpico, no qual os alunos puderam conhecer atletas de outras unidades da Nova Acrópole do Paraná e confraternizar entre si.