Reportagens ressaltam trabalho de voluntários acropolitanos

Por Nova Acrópole Brasil

Saiu no jornal Gazeta de Santa Cruz do Sul, na quarta-feira, dia 15 de maio, e no jornal SCTododia de Crisciúma, uma matéria sobre as ações coordenadas por voluntários acropolitanos nas cidades onde estão nossas unidades no Rio Grande do Sul, ressaltando em especial o trabalho que vem sendo feito pela Nova Acrópole Santa Cruz do Sul que lançou a primeira ação do projeto “Tá Na Mão” com foco nas comunidades de Rio Pequeno na cidade de Sinimbu.

As matérias trazem falas dos voluntários Roberto Pértille, Sofia Bittencourt e Marilda Bariviera, que coordenaram e apoiaram as ações do projeto, indo até a citada comunidade fazer uma triagem, levar doações e prestar auxílio no domingo, dia 11 de maio, momento em que nem as equipes da Prefeitura haviam chegado. Roberto, coordenador da Secretaria de Voluntariado em Nova Acrópole, ressalta: “a ideia do projeto “Tá Na Mão” é que a gente possa chegar nas pessoas que necessitam de uma forma mais direta, certeira.” E continua: “Os voluntários da Nova Acrópole fazem essa imersão nas comunidades e levantam as necessidades reais para que as pessoas possam recomeçar. A partir daí, conectamos essas necessidades com doadores, sejam empresas, instituições ou indivíduos.” Já Sofia e Marilda elucidaram na matéria, sobre a dificuldade de acesso ao local, ao qual só foi possível chegar de caminhonetes 4×4 e em outros trechos através de uma balsa improvisada pelos moradores. Cerca de 21 voluntários participaram da ação, auxiliando aproximadamente 160 pessoas de 50 famílias com a entrega de cestas básicas, produtos de limpeza e fraldas. Saiba mais sobre o Projeto “Tá Na Mão“.

Ainda sobre o Projeto Tá na Mão, agora na cidade paranaense de Curitiba, dois jornais deram destaque ao trabalho voluntário acropolitano. Foram eles a Folha de Curitiba e o Diário Indústria e Comércio, ressaltando o trabalho da Nova Acrópole de Curitiba/PR na arrecadação que seguirá até dia 23 de maio, de doações em prol das famílias afetadas pelas enchentes na comunidade de Rio Pequeno, localizada no município de Sinimbu, no Rio Grande do Sul.

Dentro do projeto serão recolhidos 301 itens de mobiliário e 91 artigos de lar que poderão ser entregues na sede que fica na Rua General Carneiro, 881, Centro de Curitiba, das 8h às 22h. A doação também pode ser feita à distância através do link no PayPal e o valor será revertido para a compra de 23 geladeiras e 14 máquinas de lavar roupas. A expectativa é a de que todas as doações cheguem no fim de maio e início de junho a cerca dessas 50 famílias.

Saindo de Curitiba e indo para a capital do estado do Rio Grande do Sul, o voluntário Leonardo Gonçalves foi entrevistado pela rede RBS, no sábado, dia 18 de maio, quando coordenava o grupo de voluntários da Nova Acrópole que auxiliavam na limpeza e reestruturação de um restaurante na cidade de Porto Alegre. Leonardo ressaltou a importância dos voluntários e do trabalho humanitário de reconstrução que vem sendo realizado nessa fase onde as águas estão baixando.