Mushi-shi

5 de setembro de 2019 - 15:09
Por Nova Acrópole Brasil

Segundo conta a tradição japonesa, existem seres invisíveis que habitam a nossa realidade. Esses seres são chamados de Mushi e interagem com os seres humanos. O desequilíbrio dessa relação gera uma série de enfermidades e traz dor e sofrimento para as famílias do Japão feudal. Existem pessoas que tem a habilidade de enxergar esses seres e o personagem principal desta série de anime é Ginko. Ele é um mushi-shi – termo utilizado para descrever as pessoas que interagem com esses seres e restauram o equilíbrio dessa relação.

A história se passa no Japão feudal e Ginko percorre diversos povos e vilarejos. Em cada lugar, percebe alguma dor e conflito humano, geralmente causados por esses seres invisíveis. Com muita sabedoria, serenidade e respeito, devolve o equilíbrio para a Natureza.

A série traz uma ótima oportunidade para refletirmos a nossa relação com a Natureza e para conhecermos mais profundamente o drama humano, despertando uma sensibilidade para compreender o outro e para levar harmonia por onde passamos.

No mangá são 10 livros com 50 capítulos, de Yuki Urushibara. Em anime são duas temporadas da série e dois filmes, além de um filme em live-action.

 

 

Se alguma das imagens usadas neste artigo violar direitos autorais, favor entrar em contato conosco.